Tecnologia de segurança em condomínios fechados: como ela afeta a nossa vida

São José do Rio Preto - Damha I - Cinturão verde

Compartilhe

Ao longo dos anos a tecnologia trouxe vários benefícios para o nosso dia a dia e também para nossa sociedade como um todo. Em especial nos anos de 2019, 2020 e 2021 ela ficou muito mais presente e atuante nos âmbitos de educação, lazer, saúde e, claro, de segurança.

Percebemos que nos últimos anos as pessoas têm se preocupado ainda mais com a segurança física e até mesmo virtual, dos seus filhos, lares e entes queridos. Veja, por exemplo, o que a Exposec (Feira Internacional de Segurança) fala sobre o tema:

“Segundo os dados divulgados no Relatório do Índice de Segurança, realizado pela empresa Unisys Security Index, o Brasil é o País mais preocupado com a segurança no mundo, registrando em 2020 a maior pontuação desde 2013, alcançando 197 pontos em uma escala que vai de 0 a 300, além de ser o primeiro entre os 15 países avaliados.

A Associação Brasileira das Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança (Abese) previu que o setor teria aumento de 12% em 2020, além de uma alta de 30% no setor de portaria e monitoramento remotos. Por conta da pandemia, essa previsão se consolidou e a procura por soluções de segurança registrou aumento de 40%, entre abril e maio deste ano.”

E nós, como urbanizadora, não poderíamos deixar isso de lado, visto que a segurança aliada à tecnologia em nossos empreendimentos é uma das pautas mais importantes e debatidas internamente e fazem parte da nossa missão.

Continue lendo este artigo e entenda nosso ponto de vista sobre segurança e tecnologia e como ela pode fazer a diferença na sua qualidade de vida.

Segurança e Tecnologia 

Antes de começar, precisamos concordar: é ótimo poder contar com alternativas tecnológicas para termos um maior controle do que acontece em nossos lares e arredores, não é mesmo?

A tecnologia se tornou uma grande aliada dos sistemas de segurança da atualidade, proporcionando um aumento significativo na qualidade de vida das pessoas. Visto que, ao proporcionar mais segurança, automaticamente é possível proporcionar mais tranquilidade.  

  • Aplicativos para smartphone
  • Sistemas de monitoramento 24 horas
  • Leitor biométrico e facial
  • Portões e catracas inteligentes
  • Guaritas equipadas

Esses são alguns itens e sistemas que possuem a união perfeita entre segurança e tecnologia e que juntos podem proporcionar a sensação de maior desejo das pessoas: tranquilidade e bem-estar. Mas, vale lembrar que é preciso aprender a usar essa junção a seu favor, de forma útil e assertiva.

Condomínios fechados

Se você está à procura de um condomínio fechado para ser o futuro lar da sua família, com certeza está considerando a segurança que ele pode proporcionar.

A opção de ter uma casa em condomínio fechado dá ao morador mais liberdade em deixar os seus filhos brincarem no quintal de casa, ter interação com os vizinhos e até mesmo viajar sem se preocupar com qualquer dano à sua residência.

Para você saber como funcionam as práticas e equipamentos de segurança que utilizamos em nossos condomínios, continue lendo este artigo.

Como é a segurança nos condomínios fechados Damha?

Os equipamentos usados para melhorar a segurança nos condomínios fechados estão cada vez mais presentes em nossos projetos. Diariamente fazemos pesquisas para incluir em nossos empreendimentos o que existe de mais moderno e completo no mercado.

Atualmente (falamos “atualmente” por conta da evolução diária do mercado)  temos em nossos condomínios os seguintes itens que facilitam o monitoramento:

  • Portaria:
    As portarias bem equipadas e estruturadas são um grande diferencial dos condomínios Damha. Ao mesmo tempo, o que irá diferenciar a sua funcionalidade é a contratação de terceiros para definir o horário de funcionamento, de 24 ou 12h. 
  • Controle de acessos de pedestres e veículos:
    O controle de acessos está ligado diretamente à portaria do empreendimento. É através dele que é controlada a movimentação interna e muitas vezes externa do empreendimento. 
  • Grupos de comunicação:
    Uma boa comunicação entre os moradores, portaria, síndicos e demais pessoas autorizadas a adentrarem nos condomínios fechados, garante ainda mais segurança aos moradores. Sob o mesmo ponto de vista, podemos citar como exemplos os grupos de WhatsApp ou Telegram são simples, gratuitos e funcionais.
  • Sistema de câmera de seguranças 24 horas:
    Câmeras de segurança são uma das iniciativas mais eficientes para garantir a segurança de locais e pessoas. Por exemplo, é possível monitorar todos os ambientes e locais através de uma tela e a um toque da sua mão.
  • Cercas elétricas:
    Usadas para repelir e assustar aqueles que tentam adentrar de forma errada nos condomínios fechados. 
  • Muros e grades:
    Os dois últimos itens de nossa lista são básicos, mas, acima de tudo também são extremamente fundamentais para a segurança de todos.

Por fim, seja exigente na hora de escolher onde será seu novo lar. De preferência para urbanizadoras como nós, que focamos em utilizar segurança tecnológica em prol de nossos condomínios, deixando-os cada vez mais: seguros, tecnológicos e confortáveis para toda a família.

Desse modo, lembre-se: liberdade, segurança, paz e privacidade, definitivamente não tem preço!

Ah, antes que você saia, acesse nossa aba empreendimentos e saiba mais!

Outros Posts

melhores investimentos imobiliários
Investimento imobiliário

Melhores investimentos imobiliários: onde encontrar

A aquisição de terrenos e a aplicação em Fundos de Investimento Imobiliário (FII) vêm atraindo, cada vez mais, quem busca investimentos imobiliários com alta valorização e mais imunes às oscilações da economia. Clique no link para conhecer as vantagens e para saber como diminuir os riscos.