Investimentos imobiliários: conheça os principais do mercado

Condomínio Brasília Damha II - Casa

Compartilhe

Tempo de leitura: 04:00 minutos

Se você quer entrar no mercado de investimentos imobiliários e acha que essa categoria é somente para aqueles que possuem muito dinheiro, está errado!

Atualmente, o investimento imobiliário se tornou simples e fácil de começar, sendo acessível à carteira de aplicações de qualquer investidor.

Percebemos que o aumento do interesse dos brasileiros por investimentos tem sido constante desde 2019. Na época a busca pela palavra “investimento” cresceu cerca de 45%, já o termo “fundo imobiliário” teve um salto de 304%, continuando em alta até os dias atuais.

Portanto, se você está pensando em investir no segmento imobiliário, continue lendo esse artigo e saiba tudo sobre o tema.

Índice:
– Investimento imobiliário, o que é isso?
– Diferença entre investimento imobiliário e financeiro
– Conheça as categorias de investimento imobiliário
– 3 principais investimentos imobiliários 

Investimento imobiliário, o que é isso?

O investimento imobiliário possui o mesmo sentido e objetivo que qualquer outra categoria de investimento: aplicar recursos financeiros e resgatar uma quantia maior do que a investida.

A diferença dessa categoria de investimento é seu modelo de aplicação, onde são elencados somente o que está relacionado ao setor imobiliário, por exemplo:

  • Imóveis prontos;
  • Projetos em construção;
  • Hipotecas;
  • Terrenos;
  • Contratos;
  • E outros.

Diferença de investimento imobiliário e financeiro

A diferença entre essas duas categorias de investimento é super simples de ser entendida. O investimento financeiro é feito através da bolsa de valores e ações, já os investimentos imobiliários são feitos através de bens materiais – imóveis -, como mencionamos acima.

O setor imobiliário é um dos preferidos entre aqueles que desejam investir seu dinheiro e construir um patrimônio em cima desse investimento.

Alguns fatores que contribuem para essa escolha são:

  • Grande potencial de valorização;
  • Segurança no investimento;
  • Possibilidade de diversificação;
  • Demanda e oferta sempre ativa.

Conheça as categorias de investimentos imobiliários

Existem várias formas de investimento imobiliário. Partindo desde as tradicionais – compra direto com a empresa responsável pela obra como construtora, incorporadora, urbanizadora – até os conhecidos fundos imobiliários.

Cada uma das vantagens apresenta uma série de vantagens e desvantagens. Mas podemos assegurar que não existem dúvidas. Investir no setor imobiliário é uma das formas mais seguras de diversificar sua carteira de investimentos.

Confira algumas modalidades dessa categoria:

  1. Fundos imobiliários
  2. Rentabilização por locação
  3.  Valorização do imóvel
  4.  Casa de férias
  5.  Compra direta
  6.  Construção direta
  7.  Títulos de crédito imobiliário
  8.  LCI (Letras de Crédito Imobiliário)
  9.  CRI (Certificado de Recebíveis Imobiliários)
  10.  LH (Letras Hipotecárias) 

Vale salientar que, por conta da sua valorização e segurança, é muito comum que investidores sejam atraídos por esse tipo de investimento. Portanto, pensando nisso, elencamos 3 principais investimentos imobiliários para você conferir na íntegra. 

3 principais investimentos imobiliários

O mercado imobiliário brasileiro sempre foi alvo de grandes empreendimentos, principalmente pelas características do setor e dos rendimentos que ele consegue oferecer. Por esse motivo, os investimentos imobiliários têm feito grande sucesso no decorrer dos anos.

Continue lendo e entenda conheça as características dos principais e mais requisitados investimentos imobiliários presentes no nosso mercado.

Fundos imobiliários FII

Fundos imobiliários são a melhor opção para aqueles que querem investir em imóveis, mas não têm condições de adquiri-los inteiramente sozinhos. Isso acontece porque existem opções de fundos no mercado imobiliário que podem ser adquiridos a partir de R$ 100,00.

Continue lendo este artigo e entenda na íntegra quais são as melhores opções de investimento imobiliário.

Um dos grandes diferenciais dessa categoria é que, hoje, existem corretoras que possuem taxa zero para esses investimentos. Ou seja, você se torna sócio de grandes empreendimentos como shoppings, strip malls e hospitais, recebendo rendimentos mensais isentos de imposto de renda.

Títulos de crédito imobiliário

Neste caso o comprador do título empresta o seu dinheiro para um banco e o mesmo utiliza a quantia depositada para financiar a construção ou adquirir ativos imobiliários de terceiros.

Conheça os principais títulos de investimento imobiliário do mercado e entenda porque os Títulos de Créditos são um deles.

Esses títulos podem ser divididos em dois grupos: Letra de Crédito Imobiliário (LCI) e Certificado de Recebíveis Imobiliário (CRI). O primeiro tipo é o mais fácil acesso e é possível investir nessa modalidade apenas indo a um banco. Já a segunda, o investidor precisa fazer parte de um fundo de investimentos.

Compra ou construção direta

Esse modo de investimento imobiliário tem como objetivo a valorização dos ativos e é direcionado para pessoas que possuem um pouco mais de valor para investir.

Ele que normalmente movimenta uma grande quantia desse mercado de investimentos imobiliários, por isso, muitas vezes acaba ficando restrito para pessoas com maior poder aquisitivo.

Villas Damha Campo Grande, um dos investimentos imobiliários disponíveis na Damha Urbanizadora.


O principal objetivo aqui é obter renda através da valorização desse bem ou aluguel, e o investimento é feito direto com a urbanizadora.

Por fim, podemos dizer que não existem dúvidas: investir no setor imobiliário é uma das melhores formas de diversificar sua carteira de investimentos.

Conheça nossas opções de investimento imobiliários.

Ou cadastre-se na nossa aba de contato e fale com um de nossos consultores especialistas no tema.

Outros Posts

melhores investimentos imobiliários
Investimento imobiliário

Melhores investimentos imobiliários: onde encontrar

A aquisição de terrenos e a aplicação em Fundos de Investimento Imobiliário (FII) vêm atraindo, cada vez mais, quem busca investimentos imobiliários com alta valorização e mais imunes às oscilações da economia. Clique no link para conhecer as vantagens e para saber como diminuir os riscos.